29/10/2011

O uso do software como ferramenta tecnológica

                Quando pensamos em meios tecnológicos logo nos vem à mente produtos como tablet, iphone, no momento são as tecnologias mais cobiçadas, pela sua portabilidade e agilidade no processamento das tarefas. Mas estes equipamentos não passariam de apenas máquinas com placas, circuitos e chips, se não tivessem a essência da funcionalidade, o “software”.
                Softwares são programas de computador, os quais são instalados nos micros e que nos permitem executar uma determinada tarefa. Estes programas executam das mais simples tarefas como, por exemplo, processar um texto até a mais complexa como programas de uso nas instituições financeiras (banco), que utilizam alta programação criptográfica de modo a impedir que os dados dos clientes sejam interceptados ou adulterados quando da transmissão dos dados do computador para o sistema do central do banco (operação feita via internet).
Temos também como exemplo em se tratando de software o moodle, que é um ambiente virtual de aprendizagem à distância, utilizada em mais de 100 países e por milhões de estudantes. Esta plataforma colabora para que  professores e alunos se integrem no processo de ensino aprendizagem.    






Por Ana Paula T. Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário